Dúvidas mais Frequentes

  Produtos

  Pós Vendas

  Informações Técnicas

  Vendas e Comercialização

1

Como deve ser a limpeza dos produtos da linha Aluminium?

Recomenda-se apenas a utilização de água, sabão ou detergente neutro, aplicado com esponja macia.

2

Como identificar o lado de abertura das portas de abrir?

Porta de abrir direita: Estando do lado interno do ambiente, ao abrir a porta, a folha gira no sentido horário.
Porta de abrir esquerda: Estando do lado interno do ambiente, ao abrir a porta, a folha gira no sentido anti-horário.

3

Como identificar o lado de abertura das portas de correr?

Porta de correr direita: Estando do lado interno do ambiente (lado da folha móvel), ao abrir a porta, a folha corre para a direita.
Porta de correr esquerda: Estando do lado interno do ambiente (lado da folha móvel), ao abrir a porta, a folha corre para a esquerda.

4

Como instalar sua esquadria (janela) passo-a-passo?

Para a instalação ou assentamento de sua esquadria, siga os passos.

5

Como instalar vidros nas linhas Silenfort e Belfort?

Sistema de fixação por Massa: Colocar camada de massa entre o perfil e o vidro; Colocar o vidro; Efetuar a fixação/acabamento com a massa. Sistema de fixação por Baguete: Retirar o baguete; Colocar camada de massa entre o perfil e o vidro; Colocar o vidro; Recolocar o baguete; Efetuar a fixação/acabamento com a massa entre o baguete e o vidro. Na eventual necessidade de troca dos vidros, repetir o procedimento da instalação. OBS: Recomenda-se a consulta a um profissional do ramo.

6

Como retirar resíduos de cola que ficam nos produtos da linha Prátika APD?

Recomendamos a utilização apenas de um pano úmido em álcool.

7

Como trocar os vidros da linha Aluminium?

Para caixilhos móveis e fixos: Retirar os parafusos do Montante (quadro); Desmontar o Montante retirando apenas o perfil de onde foi retirado os parafusos; Remover a Guarnição de Borracha (Borracha EPDM); Substituir o Vidro; Montar o perfil no Montante; Parafusar os Montantes. Recolocar a Guarnição de Borracha; OBS: Recomenda-se a consulta a um profissional do ramo.

8

Como trocar os vidros da linha Prátika APD?

A fixação dos vidros nesta linha é através de Baguete, assim, na troca: Retirar o Baguete; Remover a Guarnição de Borracha (Borracha EPDM); Substituir o Vidro; Recolocar a Guarnição de Borracha; Recolocar o Baguete. OBS: Recomenda-se a consulta a um profissional do ramo.

9

Em qual situação o cliente tem direito a assistência técnica?

Sempre que identificado desvios no produto.

10

Existe junção para Janela Integrada da linha Aluminium?

O design da Janela integrada Aluminium não comporta junção vertical.

11

É necessária pintura final para produtos das linhas Silenfort e Belfort?

Os produtos das linhas Silenfort e Belfort recebem tratamento especial, porém, exigem pintura final de acabamento. Recomenda-se o uso de pistola de pintura com compressor, para um melhor resultado na pintura. Para as tintas recomenda-se: esmalte sintético a base solvente, esmalte acrílico, esmalte poliuretano.

12

É possível a instalação de junção vertical na horizontal?

Não, a junção é para utilização apenas na vertical, para composição horizontal de produtos. A utilização na horizontal provoca o acúmulo de água e consequentemente, a oxidação.

13

É possível adquirir tinta igual a utilizada nos produtos da linha Prátika APD?

Sim, e no momento, está disponível através da Ducores, empresa do grupo Dupont.
Ducores - tel.: (11) 4655-8105 | 0800-194030 | www.ducores.com.br
No site da Ducores existe um link em * Produtos * Produtos Sasazaki este link já descrimina os códigos das nossas tintas para a linha APD e para as novas janelas Evolution.

14

Os produtos da linha Aluminium podem ser pintados?

Não é recomendado a pintura dos produtos da linha Aluminium, devido ao tratamento de anodização (Produtos nas cor Natural Acetinado) e pintura elestrostática a pó (Produtos na cor Branca).

15

Os produtos das linhas Silenfort e Belfort podem ser pintados com tinta automotiva?

Sim, desde que se cumpra as especificações do fabricante da tinta. O Tratamento de Fosfatização dos produtos Sasazaki é similar ao da indústria automotiva.

16

Os produtos devem ser lixados antes de serem pintados?

Não, a lixa retira a camada de proteção do produto. Os resíduos de rebocos devem ser retirados ainda úmidos com um pano. Casos estejam secos, recomenda-se a utilização de cunha de madeira e se necessário, lixar com lixa d’água – granulação 240, tomando-se o cuidado para não retirar toda a camada da tinta, ou seja, evitar a exposição do metal.

17

Pode ser utilizado Poliuretano no acabamento para fixação das esquadrias Sasazaki?

Consultado alguns fabricantes deste material, recebemos a informação que sendo um material orgânico, poderá ser somente utilizado se a esquadria estiver em um abrigo longe da ação da intempérie. Caso contrário, o fabricante não garante a qualidade do produto empregado. A nossa recomendação é para a utilização de massa de areia/cal/cimento.

18

Quais as espessura dos perfis de alumínio utilizada pela Sasazaki?

A espessura varia de 1,2 a 2,0 mm, dependendo do tipo de perfil, aplicação e resistência necessária.

19

Quais as espessuras e medidas dos vidros da linha Aluminium?

A espessura pode ser entre 3 a 4 mm. As medidas dos vidros variam de acordo com o produto e o recomendado é que se deixe a medida da horizontal e da vertical com folga de 3 mm.

20

Quais as espessuras e medidas dos vidros recomendados para a linha AP?

A espessura pode ser entre 3 a 5 mm. As medidas dos vidros variam de acordo com o produto e o recomendado é que se deixe folga de 3 mm no comprimento e na largura.

21

Quais são as cores da linha ALUMINIUM?

A cor do alumínio é definida pelo tratamento aplicado para o seu acabamento. No acabamento anodizado, é definida a cor Natural Acetinado. Os perfis pintados através do sistema eletrostático a pó recebem a cor branca.

22

Quais são os tipos de perfis de alumínio utilizada pela Sasazaki?

A Sasazaki utiliza na confecção dos seus produtos, perfis da linha entre 20 a 35, dependendo do modelo dos produtos, proporcionando maior robustez e resistência.

23

Qual a espessura e medidas dos vidros da linha Prátika APD?

A espessura deve ser 3 mm para a utilização da mesma guarnição de borracha (Borracha EPDM). As medidas dos vidros variam de acordo com o produto e o recomendado é que se deixe folga de 5 mm no comprimento e na largura.

24

Qual o tipo de tinta é o mais adequada para pintura final dos Produtos AP?

Recomendamos a utilização de esmalte sintético a base solvente, esmalte acrílico ou esmalte poliuretano na pintura dos Produtos da linha AP.

25

Quanto tempo os produtos das linhas Silenfort e Belfort podem ficar instalados sem a pintura final de acabamento?

Recomendamos que a pintura seja efetuada o mais breve possível.

Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial - Caixa Postal 196 - CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil - Fone:(14) 3402-9922 - A Sasazaki agradece a sua visita.