Sasazaki celebra programa de inclusão social
Sasazaki celebra programa de inclusão social
 
Pelo segundo ano consecutivo, a Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, teve reconhecido seu programa de inclusão e desenvolvimento integral, voltado a colaboradores com deficiência. A empresa foi uma das 15 finalistas do V Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, na categoria Grandes Empresas, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A premiação ocorreu no dia 14 de agosto, na capital paulista, com a presença de Linamara Rizzo Batistella, responsável pela pasta.
 
A iniciativa tem por objetivo destacar as boas práticas relacionadas ao desenvolvimento profissional de pessoas que possuam algum tipo de deficiência e incentivar a criação e o aperfeiçoamento de programas e ações que promovam a cidadania e o respeito à pessoa e diversidade humana.
 
Empresas de todos os portes foram avaliadas por suas políticas de direitos a essas pessoas, igualdade de oportunidades, grau de sustentabilidade do projeto, disponibilidade de materiais, que proporcionem plena autonomia, independência e condições de exercício pleno de suas funções.
 
Representaram a Sasazaki durante a cerimônia, Viviane Spilla Pereira Berriel, do departamento de Recursos Humanos, Claudio Roberto Mazzuti, gerente de Controle Econômico e Financeiro, Jurandir Escada Garcia Junior e Claudemir Soares da Cruz, ambos representantes dos colaboradores com deficiência, que atuam em áreas produtivas da empresa. “Esta indicação nos orgulha e fortalece os nossos valores. Compreender e honrar todas as pessoas, mobilizando-as no que possuam de melhor é o detalhamento de um de nossos valores: o respeito. Ela representa o nosso espírito e preocupação com o ser humano em sua totalidade. Estamos sempre atentos a criar condições para acolher a todos nas mesmas condições de respeito e igualdade”, afirma o presidente da empresa, Leonardo Kozo Sasazaki.
 
Trabalho direcionado
A Sasazaki conta com 30 portadores de alguma deficiência em seu quadro de colaboradores, muitos em funções na área de produção. Todos concorrem em condições de igualdade para cargos e promoções. Além disso, todos os colaboradores são incentivados, por meio de vídeos educativos, a adotar práticas assertivas e inclusivas no convívio com funcionários com deficiência.
 
Aqueles com deficiência auditiva contam com auxílio de um tutor para tradução, leitura e interpretação de conteúdos apresentados em reuniões, treinamentos internos, DDS’s (Diálogo Diário de Segurança) e comunicados. Esses profissionais, conforme solicitação deles mesmos, utilizam uniforme em cor diferenciada para melhor identificação em casos de evacuação ou perigo.
 
Para o presidente da Sasazaki, a inclusão é um processo de transformação cultural e social contínuo e permanente, baseado na eliminação do preconceito e na valorização da pessoa. Por isso, a empresa desenvolve diversas ações de integração entre todos os colaboradores. Entre elas, treinamentos internos e externos, formulados e administrados pelos próprios funcionários da empresa, eventos nas principais datas comemorativas com objetivo de valorizar seus colaboradores e aproximar seus familiares das atividades da empresa, bolsa auxílio para cursos direcionados a atividades relacionadas ao interesse da empresa, sejam de graduação, pós-graduação, línguas, etc.
 
 
 
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.