Blog
Como escolher esquadrias
As portas e janelas estão entre os componentes mais importantes de um imóvel. Devem oferecer segurança e resistência, proteção às intempéries, privacidade, iluminação e ventilação adequadas, além de beleza, pois compõem a parte decorativa de uma casa.
 
Quem está construindo ou reformando precisa ter atenção na hora de escolher a melhor solução, afinal as esquadrias serão utilizadas todos os dias, por muitos anos. A Sasazaki dá cinco dicas essenciais para facilitar na decisão de compra.
 
  1. Ambiente – conhecer as características e as condições físicas do local onde o produto será instalado é fundamental. É uma área que molha demais, tem muita incidência de sol ou excesso de barulho? Portas e janelas devem oferecer vedação à água de chuva e ventos e proteger o imóvel e objetos dos raios solares e de ruídos sonoros.
  1. Matéria-prima – seja aço ou alumínio, o fundamental é ter harmonia entre o produto e o estilo arquitetônico do imóvel. Mas, alguns aspectos podem ser considerados: quem quer personalizar a esquadria, deve optar por modelos de aço que permitem pintura de acabamento e vidro. Já quem mora em regiões litorâneas e com poluição concentrada, a melhor opção é a esquadria de alumínio, que tem alta resistência à corrosão e à maresia.
  1. Tamanhos e medidas - a escolha do tipo de porta ou janela depende do espaço para abertura da esquadria. A Sasazaki lembra que o vão livre, no qual será instalado o produto, deve ser maior do que a medida da esquadria. O vão específico para passagem de pessoas e a iluminação natural que se pretende ao local devem ser considerados na escolha das medidas e modelos mais indicados para cada ambiente.
  1. Durabilidade - vale olhar mais do que a garantia contra defeitos de fabricação. A Sasazaki recomenda que o consumidor observe a facilidade de abertura e fechamento dos produtos, as possibilidades de regulagens para evitar trepidações ou possíveis ruídos no manuseio, a espessura da chapa da esquadria, a qualidade dos acessórios, se os perfis são resistentes e tem tratamento anticorrosão.
  1. Selo de Produto Acreditado pelo Inmetro: portas e janelas devem atender aos padrões de produção, resistência e segurança, conforme o Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações. É a garantia de produtos que atendem às normas vigentes e a certeza de que os produtos levados a testes são os mesmos que você recebe em casa. Produtos de empresas como a Sasazaki, que estão adequadas às normas, saem de fábrica com Selo de Identificação da Conformidade com a marca do INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia: isto significa que o Sistema de Gestão de Qualidade e os produtos foram avaliados e certificados por uma certificadora acreditada pelo INMETRO e estão de acordo com as resoluções da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT NBR 10821 e ABNT NBR 15575 - e Código de Defesa do Consumidor.

     
    A Sasazaki reforça que, antes de comprar o produto numa loja física ou on-line, o consumidor busque o máximo de informações sobre o fabricante e produtos que deseja adquirir. No site www.sasazaki.com.br, é possível pesquisar as esquadrias por ambiente, tipo ou linhas de produto, gerar listas de favoritos, comparar modelos e conferir dicas de instalação, manutenção, etc.
     
FOTOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 17 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.