Atenção na escolha de esquadrias
Atenção na escolha de esquadrias
Portas e janelas são um dos itens da casa mais exigidos diariamente, isso porque são acionados sempre que o dia amanhece, o tempo muda ou quando simplesmente precisamos arejar o local e deixar o ambiente mais agradável com segurança. Muitas pessoas, no entanto, não se dão conta do papel das esquadrias no conforto e salubridade de um imóvel. Além de beleza e privacidade, contam na hora de escolha da porta ou da janela a luminosidade, a insolação, a ventilação, a proteção contra a chuva e ruídos e a segurança.
 
Questões técnicas, como matéria-prima, tipos de acessórios, medidas e modelo mais indicados, fazem diferença no nível de desempenho do produto no dia a dia. Entretanto, as esquadrias não são itens substituídos com frequência, o que exige ainda mais cuidado na decisão de compra.
 
Uma das principais fabricantes de portas e janelas de aço e alumínio, a Sasazaki chama a atenção para alguns pontos importantes para o consumidor que precisa adquirir esquadrias:
 
  • Adequação à região e ao clima - Capital, litoral ou interior? Muita chuva ou muito vento? Local com muita incidência de sol ou sombreado? Essas questões devem ser respondidas antes de definir pela esquadria a ser adquirida, pois estão diretamente relacionados à salubridade do local. Espaços abafados, com pouca ventilação e incidência de luz podem afetar a saúde das pessoas. Nas regiões litorâneas ou muito poluídas, as esquadrias de alumínio são mais indicadas, pois oferecem maior proteção contra corrosão.

  • Tipo de ambiente - Sala iluminada, quarto com privacidade, cozinha e banheiro arejados: o bem-estar num ambiente exige portas e janelas com medidas e modelos adequados. Além de considerar o clima, orientação do vento e posição solar – faces norte, sul, etc., é necessário observar se há prédios em torno do imóvel e considerar o espaço disponível para a abertura da esquadria.

  • Conforto: Observe ainda detalhes como facilidade de abertura e fechamento, possíveis ruídos, possibilidades de regulagem e facilidade de limpeza. Estes detalhes podem fazer a diferença no ambiente além de mitigar problemas.

  • Perfeição no acabamento - Atenção ao tipo de pintura de acabamento aplicado na esquadria, que deve oferecer resistência mecânica e à corrosão. Observe, ainda, a existência de rebarbas ou esquadros imprecisos, que podem causar ferimentos, se os trincos e as folhas funcionam corretamente e de forma segura, e se o produto, de forma geral, oferece resistência a arrombamentos ou deformações causadas pelo uso, além de estanqueidade.

  • Idoneidade da marca - Segurança é fundamental e optar por marcas que garantam a qualidade dos produtos e serviços também. Verifique se o fabricante atende às normas vigentes se oferece assistência técnica.

  • Certificação - O bom desempenho das esquadrias é garantido por empresas que têm Selo de Identificação da Conformidade - certificação voluntária emitida por laboratório acreditado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Ele indica que o fabricante e o produto foram certificados conforme os critérios de produção, resistência e segurança definidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

 
A Sasazaki reforça que, antes de comprar o produto numa loja física ou on-line, o consumidor busque o máximo de informações sobre o fabricante e produtos que deseja adquirir. No site www.sasazaki.com.br, é possível pesquisar as esquadrias por ambiente, tipo ou linhas de produto, gerar listas de favoritos, comparar modelos e conferir dicas de instalação.
 
FOTOS
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.