Empresa oferece quatro módulos de treinamentos com temas diversos, que contribuem para um melhor atendimento ao consumidor durante a compra

 

A Sasazaki – fabricante de portas e janelas de aço e alumínio – sempre investiu no relacionamento e apoio às lojas de material de construção e de esquadrias que comercializam seus produtos, por meio de treinamentos com informações específicas.

Para aprimorar essa ação, a indústria acaba de lançar o Book de Treinamentos Sasazaki. São quatro módulos, com temas variados, que auxiliam os profissionais que atuam nas lojas a estarem mais bem preparados para atender aos consumidores no momento da compra.

As primeiras ações do Book de Treinamentos Sasazaki ocorreram em março e a empresa tem como meta treinar 8500 pessoas até o final de 2017. O formato apresentado pela indústria foi desenvolvido com base em informações obtidas em campo, junto aos clientes da marca.

“O projeto nasceu da necessidade de treinarmos com maior intensidade a força de vendas dos lojistas que comercializam nossos produtos. Além de desenvolver pessoas, levaremos conhecimento e argumentação de vendas com qualidade”, explica Alberto Gomes Ruiz, Gerente Nacional de Vendas – Segmento Varejo – da Sasazaki.

Temas variados

Proprietários de lojas, gerentes, coordenadores, vendedores e promotores podem se beneficiar do Book de Treinamentos Sasazaki, que reúne quatro módulos, com temas técnicos e relacionados a produtos e vendas. Todos são in loco e sem custos para os clientes da marca. O vendedor ou representante da indústria ajudarão o lojista a definir a agenda de treinamentos para o ano.

Mais completo, o módulo de Produtos é ideal para equipes que não são treinadas há tempos ou nunca tiveram acesso ao benefício, pois apresenta toda a linha e atributos de valor das esquadrias Sasazaki. Já o Quiz de Produtos tem um formato mais dinâmico e recicla o conhecimento dos profissionais das lojas sobre portas e janelas e atributos de valor. Mais dinâmicos, o Quiz O Cliente Quer Saber aborda as dúvidas mais frequentes dos clientes no momento da compra; enquanto o Quiz de Vendas traz o passo a passo do processo de venda para equipes que já possuem bons conhecimentos em esquadrias e precisam de um treinamento diferenciado.

Com o Book de Treinamentos, a Sasazaki tem a oportunidade de definir junto ao cliente qual módulo é mais estratégico para o momento dele. “Com essa ação, temos a expectativa de fortalecer o relacionamento com nossos clientes, capacitar as equipes de vendas das lojas, ajudando-as a vender mais e melhor, desenvolver nossos profissionais vendedores, representantes e promotores e consolidar a Sasazaki com referência em esquadrias no mercado”, conclui Ruiz.