Sasazaki conquista qualificação para portas de aço


21/11/2013


 A empresa amplia a oferta de produtos que atendem aos requisitos das normas

nacionais de fabricação focadas em garantia de qualidade
 
Qualidade é o que define as esquadrias da Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, que tem em seu portfólio diversos itens adequados aos critérios da norma ABNT NBR 10821 - Esquadrias para Edificações. A empresa, que sempre buscou atender às normatizações vigentes e a qualidade exigida, conquista, agora, a qualificação, dentro do Programa Setorial da Qualidade (PSQ), inserido no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Governo Federal, para itens fabricados de aço.
 
A qualificação contempla as portas de abrir das linhas Silenfort e Belfort (sem vidro e pintura de acabamento, sendo ideais para customização) e Prátika (com vidros, pronta para instalar e com acabamento nas cores branca e prata). Outros produtos já possuíam a qualificação, como as janelas da linha Evolution (com acabamento na cor branca).
 
Esta é mais uma garantia de que o produto com a marca Sasazaki passou por inúmeros ensaios em laboratórios credenciados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que confirmam seu bom funcionamento e os índices de resistência a impactos causados por rajadas de vento, arrombamentos e a esforços inesperados e à corrosão, além de abertura e fechamento sem deformação.
 
Atribuição de valor
A NBR 10821, definida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), contempla esquadrias de alumínio, madeira, aço, PVC e outras, padronizadas ou especiais e os componentes das portas e janelas, responsáveis pela estanqueidade, luminosidade, robustez do produto, permeabilidade ao ar, resistência ao manuseio e durabilidade.
 
A Sasazaki, mesmo antes da qualificação, já elaborava projetos atendendo aos critérios da norma. “Com a normatização, ganha o mercado como um todo, pois traz isonomia competitiva baseada na qualidade e não no preço, oferecendo mais segurança ao consumidor final. A diferenciação se dá, agora, pelo design, tecnologia aplicada, produtividade, eficiência de projeto e pelo alinhamento que terão com as tendências de mercado”, avalia a gerente de marketing da empresa, Telma Datti Belotti.
 
O consumidor tende se beneficiar, ainda, com a maior clareza na divulgação técnica do produto e com a redução dos problemas ocasionados por produtos em não conformidade, além de favorecer melhor padrão de habitação e segurança.
 
Materiais de comunicação explicam as vantagens
A norma, cuja edição atual é de 2011, teve diversos requisitos revistos e melhorados, exigindo novos testes até mesmo em esquadrias já qualificadas. Os pontos mais críticos foram a acústica, o conforto térmico e os relativos à estanqueidade à água e às cargas uniformemente distribuídas. São melhorias que trarão maior equilíbrio para o mercado, uma vez que levaram diversas indústrias a se adaptarem aos novos padrões.
 
Para a Sasazaki, as exigências complementaram os padrões já adotados pela empresa na produção de portas e janelas tanto de aço como de alumínio. Além disso, acredita ser importante divulgar junto ao revendedor e ao consumidor a importância de comercializar esquadrias que atendam aos requisitos da norma, uma segurança para quem vende – que disponibilizará produtos melhores a seus clientes e evitará punições legais – e para quem compra – que instala em suas casas esquadrias mais duráveis.
 
Por isso, a Sasazaki elaborou materiais de comunicação – adesivo, banner e folheto explicativo –, para serem distribuídos às revendas que comercializam os produtos da marca. As informações também poderão ser acessadas no site da empresa: www.sasazaki.com.br. “Criamos estes conteúdos, pois notamos que, muitas vezes, por desinformação, as pessoas não exigem produtos normatizados e desconhecem o PBQP-H, que indica as empresas que atendem às determinações da norma e, por isso, respeitam seus clientes”, finaliza Telma.
 
Perfil Sasazaki
Em 2013, a Sasazaki celebra 70 anos de atividades. Conta hoje com 1.350 funcionários e um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 78 mil m2 de área construída e localizada em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Com altos investimentos em tecnologia, a Sasazaki é a empresa de seu segmento que mais lança inovações e foi a primeira do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade.
A Sasazaki desenvolve esquadrias a partir das necessidades de mercado e as projeta para proporcionar segurança, conforto e design através das melhores soluções para diferentes públicos. Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das sete linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; a linha Evolution é composta por janelas de aço pintadas na cor branca e que podem receber o tipo de vidro de acordo com a preferência do cliente; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika APD e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort e Alumifit.
Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos. A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.
 
 
Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.
Sasazaki Marília: (14) 3402.9922
www.sasazaki.com.br
info2@sasazaki.com.br
 
Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687 – ines@viapublicacomunicacao.com.br

Voltar


Mais Notícias

13/11/2014 - Sasazaki investe em informação para ponto de venda

31/10/2014 - Sasazaki investe em nova linha de pintura

09/10/2014 - Sasazaki lança novas medidas de esquadrias de alumínio

30/09/2014 - Sasazaki marca presença no Ecomac Bahia 2014

18/09/2014 - Prêmio Anamaco: lojistas elegem Sasazaki

08/09/2014 - Porta Pivotante da Sasazaki será destaque na Fesqua

03/09/2014 - Sasazaki lança Portas Pivotantes com Fechadura Biométrica

27/08/2014 - Sasazaki apresenta novo conceito de comunicação

20/08/2014 - Linha Prátika Sasazaki ganha novos modelos de Janelas

13/08/2014 - Sasazaki dá dicas para a pintura de esquadrias

01/08/2014 - Sasazaki destaca a importância das esquadrias normatizadas

22/07/2014 - Esquadrias de aço Sasazaki permitem a personalização

30/06/2014 - Sasazaki efetiva a primeira doação pelo eOBRA

18/06/2014 - Portas com Lambris da Sasazaki valorizam os ambientes

04/06/2014 - Sasazaki é novamente a marca mais lembrada em esquadrias

Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial - Caixa Postal 196 - CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil - Fone:(14) 3402-9922 - A Sasazaki agradece a sua visita.