Em caso de dúvida consulte o site
Principal canal de consultas antes da compra numa loja física ou on-line, o site deve reunir informações completas sobre produtos e serviços oferecidos pelos fabricantes
Pesquisas apontam que a internet é a principal fonte de informação antes da compra numa loja física ou on-line. Além da consulta às redes sociais, um dos canais mais visitados pelos internautas para a busca de dados detalhados sobre produtos e serviços oferecidos pelo fabricante é o site.
Por meio de smartphones, tablets, notebooks ou desktops, o site deve ser acessível e reunir conteúdos que atendam a maioria das consultas realizadas, abrangendo a todos os públicos que possam se envolver com a marca.
Uma das empresas que fazem investimentos contínuos na atualização do site é a Sasazaki, tradicional fabricante de portas e janelas de aço e alumínio. A indústria fez o mapeamento do comportamento dos internautas que acessam seus canais digitais e, a partir disso, definiu áreas específicas em seu site www.sasazaki.com.br para atender aos consumidores, lojistas e especificadores - arquitetos e engenheiros.
A navegação mais amigável, com foco em responder às dúvidas dos internautas, melhorou a aproximação com seus públicos e tornou mais ágil os atendimentos. Com isso, a marca vem fortalecendo seus valores e visão inovadora, posicionando-se como referência em conteúdo no setor da construção civil quando o assunto é esquadrias.
Site com áreas específicas
Para o consumidor, a Sasazaki implantou buscadores que facilitam a consulta aos diferentes modelos de portas e janelas. A pesquisa pode ser feita por ambiente, tipo ou linhas de produto. Dá para gerar listas de favoritos, comparar modelos e conferir o endereço de lojas físicas e on-line. É possível consultar detalhes técnicos, incluindo fotos, ambientações e vídeos: tudo para auxiliar na decisão sobre a compra e ampliar conhecimento do internauta a respeito do produto, suas variantes e acessórios.
Lojistas, pedreiros, construtores e outros profissionais possuem áreas específicas, com conteúdos para pesquisa e manuais para download, que colaboram para uma melhor prestação de serviço. Já para atender especificadores, foi implantada a Biblioteca BIM – Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção. Com a plataforma, que reúne os produtos e serviços ofertados pela marca, a Sasazaki tornou-se a primeira empresa do setor de esquadrias a oferecer essa facilidade aos projetos de arquitetos, engenheiros, projetistas, etc.
FOTOS
Compartilhe:
Gostou? Então Compartilhe!