Campanha alerta: esquadrias podem matar
Campanha alerta: esquadrias podem matar
Sasazaki apoia campanha de conscientização da ABRAEsP sobre conformidade e certificação das esquadrias. Um novo modelo regulatório para o setor será implantado pelo INMETRO e, em breve, todos os tipos de portas e janelas serão alvos de fiscalização
 
 
 
Portas e janelas podem matar: nos últimos anos foram mais de 300 acidentes graves, incluindo 10 mortes, de acordo com o levantamento feito pela ABRAEsP (Associação Brasileira das Indústrias de Portas e Janelas Padronizadas) – entidade que encabeçou o pleito de regulamentação das esquadrias junto ao INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
 
Para combater acidentes, danos ao patrimônio e práticas enganosas ao comércio e aos consumidores, o Estado Brasileiro, por meio do Novo Modelo Regulatório do INMETRO, fará a regulamentação da fabricação geral de produtos e serviços. No setor de esquadrias, sem exceções, todas as tipologias de portas e janelas fabricadas e comercializadas no país deverão atender obrigatoriamente aos requisitos da norma técnica ABNT NBR 10821- que especifica os requisitos de desempenho do produto para edificações, independentemente do tipo de matéria-prima utilizada na produção. O Regulamento Técnico para Esquadrias deve ser publicado até o início de 2021.
 
Uma campanha de conscientização foi iniciada pela ABRAEsP para chamar a atenção de fabricantes, revendedores e consumidores sobre a importância do atendimento à conformidade e certificação dos produtos. As publicações estão sendo divulgadas por meio de e-mails, sites, redes sociais e WhatsApp.
 
A Sasazaki - primeira indústria a certificar voluntariamente suas portas e janelas de aço e alumínio, ensaiados em laboratório acreditado pelo INMETRO – apoia a campanha da ABRAEsP. “A regulamentação técnica trará mais segurança para quem compra e quem vende, pois os fabricantes terão de comprovar que seguem os requisitos da norma. A iniciativa trará um padrão mínimo de qualidade, ampliando a segurança para o usuário e a vida útil da esquadria, o que se traduz em mais respeito ao consumidor”, comenta o presidente da empresa, Leonardo Kozo Sasazaki.
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.