Vai viajar? Atenção para as portas e janelas do imóvel
Vai viajar? Atenção para as portas e janelas do imóvel
Sasazaki oferece dicas simples para proteger casas e apartamentos durante viagens e evitar transtornos e preocupações
 
 
Está chegando o Carnaval, tempo de viagens e diversão, mas é importante lembrar os cuidados com a casa para evitar aborrecimentos na volta. São procedimentos simples, mas que podem fazer a diferença, uma vez que o imóvel estará vazio. Então, prevenir é a melhor atitude e alguns pontos merecem uma atenção especial, entre elas as esquadrias.
 
Como a ocasião faz o ladrão, portas e janelas merecem atenção redobrada. A Sasazaki, tradicional fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, dá algumas dicas práticas que podem contribuir para aumentar a segurança e proteger a proteger a casa e o patrimônio:
 
  • Certifique-se de fechar corretamente todas as portas e janelas da casa, travando os fechos e passando as chaves nas portas. Cadeados também são bem-vindos.
 
  • Nunca deixe as chaves penduradas pelo lado interno das portas ou janelas. Mesmo que estejam trancadas, tenha o costume de retirar as chaves e guardá-las em locais específicos de conhecimento de sua família.
 
  • Verifique se as janelas e as portas estão bem fixadas, sem avarias na alvenaria. Confira também se algum trinco, tranca ou fechadura está avariado. Caso seja necessário, chame um profissional para realizar a manutenção antes do feriado. A Sasazaki lembra que a opção por esquadrias certificadas é garantia de produtos mais seguros e de qualidade, por estarem dentro das normas estabelecidas no País.
 
  • As portas internas podem ser trancadas para dificultar a circulação em caso de invasão.
 
  • Nunca deixe cadeados pelo lado de fora da esquadria: isso indica que não há ninguém na casa.
 
  • Portas com travas e fechaduras reforçadas também são importantes para a maior segurança dos apartamentos.
 
  • Abandone o costume de deixar a chave da porta de entrada embaixo do tapete ou em vasos de plantas. Havendo necessidade, deixe uma cópia da chave com alguém de sua confiança.
 
Caso as esquadrias estejam danificadas, se programe para realizar a troca: a Sasazaki recomenda a compra de portas e janelas certificadas conforme as normas vigentes, que possuem garantia de qualidade desde a matéria-prima e passam por testes de permeabilidade, resistência e segurança, estanqueidade, impacto e esforços mecânico, entre outros. Portas e janelas certificadas, comprovadamente, inibem ações de invasores mal intencionados.
 
A Sasazaki foi a primeira indústria a certificar voluntariamente suas portas e janelas de aço e alumínio, ensaiados em laboratório acreditado pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.
FOTOS
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.