Avalie as esquadrias na escolha de um imóvel
Avalie as esquadrias na escolha de um imóvel
Ao comprar um imóvel, avalie a qualidade, o desempenho e a segurança das portas e janelas e evite problemas futuros
 
 
Não importa se é novo ou usado: na hora de escolher um imóvel, é importante avaliar as condições das portas e janelas. Elas são manuseadas diariamente e, portanto, devem ter qualidade e resistência suficientes para garantir o bem-estar e a segurança física e patrimonial da família, além de proteção às intempéries, privacidade, iluminação e ventilação adequadas.
 
Pequenos testes e o olhar atento de quem vai comprar o imóvel podem evitar uma reforma não planejada para a substituição das esquadrias. Confira as dicas da Sasazaki sobre o que observar nas portas e janelas, antes de realizar o sonho da casa própria:
 
  1. Avalie as proporções entre a esquadria e o ambiente: medidas, modelos e funcionalidades devem ser condizentes com o tipo e tamanho do cômodo.
 
  1. Teste as portas e janelas várias vezes: verifique se apresentam trepidações, ruídos ou dificuldade para abrir/fechar; e se favorecem a ventilação e a iluminação do espaço;
 
  1. Atenção às vedações das janelas: confira se há indícios de vazamento, mofos, infiltrações e ferrugem nas esquadrias ou até se apresentam rachaduras nas paredes causadas por má instalação;
 
  1. Alerta sobre os vidros: não podem estar trincados, quebrados ou apresentar riscos de se soltar da esquadria;
 
  1. Seu cantinho no mundo: com as esquadrias abertas analise como será sua privacidade e também a vista para fora; verifique o entorno, se não há obstruções ou excessos - de sol, de barulho ou de exposição aos vizinhos;
 
  1. Esquadrias têm certificação: consulte se o produto utilizado na obra é certificado, atendendo aos requisitos das normas técnicas de segurança e qualidade.
 
A Sasazaki foi a primeira indústria a certificar voluntariamente suas portas e janelas de aço e alumínio, ensaiados em laboratório acreditado pelo INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Todas as tipologias de portas e janelas que fabrica e comercializa atendem à norma técnica ABNT NBR 10821- sobre os requisitos de desempenho do produto para edificações.
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.