7 dicas para limpar portas e janelas
19/11/2020
7 dicas para limpar portas e janelas
Sasazaki orienta consumidor a realizar corretamente a limpeza de esquadrias com vidros
  
 
A atenção à limpeza e manutenção influenciam diretamente na durabilidade de um produto. Com as portas e janelas de aço e alumínio acontece a mesma coisa. Para manter as peças com boa aparência e funcionando por mais tempo, são necessários alguns cuidados. Confira as principais dicas da Sasazaki – tradicional fabricante de esquadrias – para preservar as esquadrias metálicas por mais tempo.
 

Também é bom lembrar que em tempos de pandemia, o cuidado com a higienização dos itens muito manipulados deve ser redobrado. Não podemos relaxar!
 
  1. Que produtos usar: para maior durabilidade, portas e janelas de aço e alumínio devem ser limpas com água e sabão neutro, esponja ou pano macio (sempre fazendo o movimento de cima para baixo); depois, é necessário secar o produto com pano limpo, seco e macio, para evitar manchas na superfície. Para uma limpeza profunda e proteção das esquadrias, a Sasazaki desenvolveu o Saz Clean Limpa Esquadrias (vendido separadamente). Com ação multitensoativa, reduz a tensão entre a sujeira e a superfície, facilitando a limpeza da esquadria, sem necessitar enxague, além de inibir corrosões por possuir aditivos anticorrosivos.
  2. Limpeza dos trilhos: a limpeza dos trilhos inferior e superior deve ser constante, para evitar o acúmulo de poeira – com o tempo, as partículas vão se compactando pela ação de abrir e fechar, transformando-se em crostas de difícil remoção, que podem comprometer o desempenho do produto.
  3. Produtos químicos: não utilizar sobre as peças esponja de aço, nem usar produtos químicos, como solventes e principalmente produtos ácidos ou alcalinos, pois sua aplicação pode causar o aparecimento de manchas, danificar as camadas protetoras do metal, tornar a superfície da esquadria opaca e provocar ferrugem. Álcool com pH neutro (pH = 7) pode ser usado.
  4. Uso de lubrificante: é indicada a aplicação anual de um lubrificante nos rodízios para evitar o ranger do metal e fazer com que o deslize fique mais macio, considerando que a poluição gera poeira em excesso.
  5. Produto específico para os vidros: para uma limpeza eficiente e que proteja o produto, a Sasazaki desenvolveu o Saz Clean Limpa Vidros (vendido separadamente). Com ação multitensoativa, permite a limpeza e secagem instantânea da superfície. Além de limpar e dar um brilho único aos vidros com o cuidado necessário para não os danificar, forma uma película antiaderente e mantém uma fragrância suave por muito mais tempo.
  6. Uso de ferramentas: durante a limpeza ou manutenção não é recomendada a utilização de ferramentas ou objetos que possam danificar a esquadria. A limpeza de cantos de difícil acesso pode ser feita com um pincel de cerdas macias.
  7. Limpeza profunda: a Sasazaki recomenda que a limpeza profunda seja feita, pelo menos, a cada três meses, para produtos instalados em áreas urbanas e rurais, e mensalmente, no caso de zonas industriais.
 
 
Modelos mais fáceis e seguros de limpar
Todos os itens da Sasazaki possuem folhas móveis removíveis, facilitando a assistência técnica necessária e a limpeza mais profunda de cantos. 
 

Para mais informações, a Sasazaki orienta que o consumidor entre em contato por meio de seus canais de atendimento (abaixo citados) ou consulte o manual que acompanha a esquadria, no qual constam as recomendações de limpeza e manutenção periódica, fundamentais para que o produto tenha uma vida útil superior.
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.