Esquadria de aço e alumínio: qual a diferença?
Esquadria de aço e alumínio: qual a diferença?
 
Esquadrias de aço ou alumínio: o que você precisa saber para acertar na escolha?
 
Uma janela bem localizada e que emoldure a paisagem pode fazer toda a diferença em um projeto de arquitetura. Mas não é só. 
 
Tão importante quanto a estética, é fundamental avaliar as melhores opções de acabamento para proporcionar conforto para as pessoas que transitarão no local. Portanto, escolher o posicionamento, o dimensionamento e o tipo de material das esquadrias são tarefas que devem ser executadas com bastante atenção. 
 
 
Mas, afinal de contas, o que são esquadrias?
 
De forma genérica, esquadrias são portas, portões ou janelas. São elas que proporcionam conforto, controle de privacidade, arejamento, integração de ambientes e colaboram para um ambiente saudável.
 
 
Aço ou alumínio: características que diferenciam
 
Para escolher o material que se encaixa no seu gosto e necessidades, nada melhor do que conhecer as várias características das portas e janelas feitas de aço e alumínio. Para te ajudar, preparamos uma lista com as diferenças entre os dois materiais. Confira a seguir:
 
Alumínio: 
 
Durabilidade: apresentam excelente resistência ao tempo, corrosão e ferrugem, sendo indicadas inclusive para regiões litorâneas e com poluição concentrada. Além disso, cada modelo apresenta resistência mecânica acima das exigidas pelas normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas;
 
Estética: o design diferenciado e os diversos tipos de perfis para escolha do modelo mais adequado trazem sofisticação ao projeto;
 
Manutenção: um tratamento especial de acabamento com pintura a pó na cor branca confere durabilidade, leveza, aspecto agradável e limpo aos produtos e que não exige manutenção; 
 
Valor: embora tenham um preço mais alto, sua excelente durabilidade e o fato de já incluir vidros e pintura de acabamento devem ser considerados na equação de custo/benefício.
 
 
Aço: 
 
Segurança: com maior resistência mecânica – se comparado a outros materiais nas mesmas condições –, as esquadrias de aço levam vantagem em atributos como rigidez e robustez próprias desta matéria-prima;
 
Estética: as esquadrias de aço apresentam enorme flexibilidade no quesito acabamento. A Sasazaki oferece produtos de aço pintados na cor branca e com vidros já instalados. Mas quem pretende variar as combinações decorativas pode optar por modelos que possibilitam a personalização da pintura de acabamento e vidros;
 
Manutenção: todos os modelos Sasazaki recebem a última tecnologia de proteção anticorrosão do mercado. O pré-tratamento nanocerâmico preenche toda a superfície do produto, propiciando mais proteção ao metal e o prepara para receber a pintura de proteção cataforese. Esse tipo de pintura garante acabamento uniforme à superfície e protege o aço contra corrosão dentro e fora dos perfis da esquadria;
 
Valor: é possível encontrar esquadrias de aço para todos os gostos e bolsos. Leve em conta que há produtos de alta qualidade e que atendem às Normas Vigentes, como os da Sasazaki, e também produtos mais populares. Esses últimos exigem uma dose extra de atenção... e até manutenção da pintura com maior frequência para evitar corrosão.
 
 
E, atenção: na hora de escolher a esquadria ideal, a Sasazaki orienta que o consumidor verifique se os produtos são adequados ao ambiente em que serão instalados e se possuem Selo de Identificação da Conformidade, que facilita a identificação do fabricante e do produto que está certificado, conforme os critérios de produção, resistência e segurança definidos pela ABNT. 
 
 
Saiba mais...
 
Se ainda estiver em dúvida, dê uma olhada neste post para saber quais detalhes ajudam a decidir pela esquadria mais adequada.
 
Para conhecer a ampla linha oferecida pela Sasazaki, tanto em alumínio como em aço, acesse nossa área de Produtos no site.
 
A Sasazaki possui diversos parceiros lojistas que comercializam portas e janelas, tanto em aço como alumínio, em lojas físicas e on-line.
 
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.