Como escolher a porta certa para sua casa?
Como escolher a porta certa para sua casa?
Sasazaki reúne dicas e informações importantes para acertar na escolha
 
 
 
A escolha adequada da porta torna a construção mais bonita, funcional, valoriza o imóvel e garante mais segurança. Se você está construindo ou reformando e a troca das portas está nos seus planos, é preciso considerar o custo-benefício, as tendências e os diferenciais.
 
Modelos duráveis, resistentes, seguros, que trazem conforto e privacidade aos ambientes e que são fáceis de instalar e de limpar, compõem a lista de preferências de quem vai comprar, de acordo com levantamentos feitos pela Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio.
 
Confira as dicas:
 
  • Tenha em mãos as medidas do vão onde será instalada a porta. Como não existe medida padrão para portas e há uma grande variedade de modelos, é fundamental ter as medidas corretas para ter certeza que a porta vai caber no espaço previsto. Em geral, os vãos onde serão instaladas as portas têm 86cm de largura por 215cm de altura. Mas saiba que essa regra é bem flexível.
 
  • Outra coisa que muita gente esquece, mas é imprescindível: o lado de abertura da porta. Para a direita ou para a esquerda? Estude a circulação do ambiente antes de ir às compras.
 
  • A porta de entrada da casa pode ser diferente e até ser um destaque na fachada, tanto com relação às medidas como modelo e cores. Já para as áreas internas, as portas devem seguir um padrão para um visual harmônico.
 
  • Fique de olho nas tendências! As portas pivotantes seguem no topo da lista dos desejos dos consumidores para a área de entrada ou fachadas. A abertura é realizada por meio de pivôs que a fazem girar em torno de um eixo vertical. Com medidas mais amplas do que as convencionais, apresenta vãos livres maiores também, trazendo elegância e beleza para as fachadas.
 
  • Fechadura auxiliar ou fechadura multiponto, com três travamentos simultâneos, são opcionais que merecem ser considerados para trazer mais proteção para a entrada principal da casa.
 
  • Se você procura portas resistentes e fáceis de limpar para os ambientes internos, então as portas de alumínio são ideais. Portas de alumínio não empenam, não estufam e nem apodrecem. Justamente por isso são especialmente indicadas para áreas úmidas, como banheiros e áreas de serviço. Não há desplacamento das lâminas e nem pegam cupins e pragas. Além disso, a limpeza é muito simples.
 
  • As portas internas de alumínio também estão disponíveis na versão mogno, para quem quer a versão amadeirada. Elas reúnem resistência estrutural e sofisticação para vãos internos de banheiros, cozinhas, quartos, salas e demais ambientes residenciais ou comerciais.
 
 
Para conhecer todas as soluções em portas oferecidas pela Sasazaki, tanto de alumínio como de aço, assim como dicas de instalação e diferenciais técnicos, a empresa oferece vários canais:
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.