Como escolher as esquadrias ideais para cada ambiente?
Como escolher as esquadrias ideais para cada ambiente?
 
Não é tarefa fácil quando decidimos investir na compra ou troca das esquadrias para qualquer ambiente. É preciso considerar fatores como custo-benefício, segurança, tendências, durabilidade e bom desempenho em longo prazo.
 
Possuímos mais de 200 tipos de esquadrias de diversos modelos, tamanhos e funcionalidades. Os modelos atendem às exigências também quanto ao conforto, versatilidade, privacidade e facilidade de limpeza e instalação.
 
Acompanhe nossas principais dicas para cada ambiente:
 
 
 
Sala: com múltiplas funções, exige boa ventilação e iluminação

 
         Portas e janelas de correr são especialmente indicadas, pois dão amplitude aos espaços, favorecem a iluminação natural e interligam ambientes.
 
         As janelas Maxim-ar, com alturas maiores e projetos mais verticalizados, proporcionam flexibilidade aos projetos arquitetônicos que não possibilitam a aplicação de janelas convencionais. Opcionalmente, pode ser adquirida com a junção, que permite composições horizontais de duas ou mais janelas.
 
         Por ser um cômodo de acesso à casa, as portas pivotantes são bem indicadas para as salas, pois agregam valor, segurança e requinte. A abertura é realizada por meio de pivôs que a fazem girar em torno de um eixo vertical. Com medidas mais amplas do que as convencionais, apresentam vãos livres maiores também.
 
Conheça neste vídeo no Instagram ou no Facebook nossos modelos mais indicados para a sala.
 
 
 
Quarto: acolhimento e conforto

 
         Para trazer o acolhimento necessário, nos quartos as esquadrias devem ser mais flexíveis, tais como as janelas e portas integradas, venezianas e Multiflex.
 
         Se há necessidade de diminuir o barulho externo e melhorar o conforto sonoro, conheça o Sistema de Proteção Acústica Sound Block. Trata-se de portas e janelas de correr e integradas da linha Aluminium, com vidros especiais e que dispõem de perfis e vedação com encaixes perfeitos e bem funcionais. Versátil, este modelo reúne as vantagens das portas de correr e das portas venezianas, promovendo controle de iluminação, ventilação e arejamento.
 
         As portas internas Aluminium são boas opções para o quarto. Há modelos com acabamento semelhante às versões de madeira e a vantagem de resistência à umidade, às ações do tempo, e de não atraírem cupins e pragas.
 
         As Portas e Janelas Integradas com Controle Remoto colocam a tecnologia a serviço da comodidade, sendo ideais para quartos, pois possibilitam abrir ou fechar a veneziana sem precisar se levantar.
 
Conheça neste vídeo no Instagram ou no Facebook nossos modelos mais indicados para quartos.
 
 
 
Cozinha e área de serviço: privilegiando a luz natural e o arejamento

 
         Janelas basculantes são ótimas para a cozinha, pois permitem ótima luminosidade e ventilação ao ambiente. Quando abertas, as básculas paralelas favorecem a movimentação do ar.
 
         Já as janelas e portas de correr dão mais amplitude aos espaços, tornam os cômodos mais frescos e favorecem a iluminação natural. As portas de correr proporcionam espaço livre para passagens e interligam ambientes. E as janelas de correr podem ter abertura de até 50% do vão, garantindo boa ventilação e claridade para as cozinhas e áreas de serviço.
 
         As portas de abrir são comercializadas em aço e alumínio, inclusive veneziana, com vários modelos funcionais e que garantem a privacidade.
 
Conheça neste vídeo no Instagram ou no Facebook nossos modelos mais indicados para cozinha e área de serviço.
 
 
 
Banheiro: boa iluminação sem perder a privacidade

 
         Aqui, é preciso olhar bem para as dimensões (grande, médio ou pequeno) e para o estilo (antigo, moderno ou contemporâneo), a fim de harmonizar as esquadrias com os acessórios instalados.
 
         No banheiro privacidade é requisito obrigatório. Mas, além disso, portas e janelas precisam valorizar a iluminação natural e proporcionar um arejamento adequado.
 
         As portas internas Aluminium apresentam vantagens se comparadas aos produtos em madeira: não atraem cupins e pragas, não empenam, não estufam e não apodrecem; apresentam design contemporâneo, com opções de cores e texturas.
 
         Já as janelas Maxim-ar permitem luminosidade e ventilação ao ambiente, possuem perfis exclusivos, acompanham vidros, modelos com e sem grade, além da versão com tela mosquiteira integrada.
 
Conheça neste vídeo no Instagram ou no Facebook nossos modelos mais indicados para banheiros.
 
 
 
Saiba mais...
 
Para conhecer todas as soluções em portas, janelas e acessórios oferecidas pela Sasazaki, tanto em alumínio como em aço, acesse nossa área de Produtos no site.
 
A Sasazaki possui diversos parceiros lojistas que comercializam portas e janelas, tanto em alumínio como em aço, em lojas físicas e on-line.
FOTOS
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.