Esquadrias com vidro: tudo o que você precisa saber
Esquadrias com vidro: tudo o que você precisa saber
Praticidade é uma das coisas que mais buscamos atualmente. No momento da construção ou reforma, então, nem se fala! No segmento de esquadrias, adquirir portas e janelas já com vidros pode fazer uma grande diferença, não só no tempo como na economia. Imagine resolver tudo num só lugar, sem precisar buscar por um profissional da área de vidraçaria!
 
O vidro é o elemento que faz o fechamento da janela. No caso das janelas de correr, por exemplo, ele corresponde à maior parte da área da esquadria. Juntamente com as vedações aplicadas de forma correta, ele tem papel importante no corte acústico e no desempenho geral do conjunto da esquadria.
 
As janelas e portas com vidro atendem às necessidades de facilidade de instalação e entre seus diversos modelos há opções adequadas para ambientes internos ou externos, sejam salas, quartos, banheiros, cozinhas, varandas e áreas de serviço.
 
Por isso, preparamos um roteiro com tudo o que você precisa saber para acertar na escolha da sua esquadria com vidro.
 
 
 
Tipos de vidros
 
Conheça as particularidades dos tipos de vidros mais utilizados em janelas e portas, e suas características estéticas e funcionais:
 
 
 
  • Liso – O vidro liso é totalmente transparente, privilegia a iluminação natural e a integração entre os ambientes;
 

 
  • Miniboreal – Vidro texturizado ótimo para banheiros e lavabos porque permite a entrada de luz natural, mas mantém a privacidade;
 
  • Neutral – Possibilita a entrada de luz natural no ambiente e sua face externa é refletiva;
 
  • Temperado - Os vidros temperados fazem parte do grupo de “vidros de segurança” devido à sua maior resistência aos impactos que o vidro comum e, principalmente, por ter a característica que se for quebrado, não formar cacos pontiagudos - ele se quebra em pedaços pequenos e arredondados;
 
  • Laminado – É um vidro de segurança composto por duas ou mais placas de vidros unidas por película(s) de polivinil butiral (PVB) ou etileno vinil acetato (EVA) através de calor. Este processo de laminação não afeta a transparência do vidro e, em caso de quebra, os estilhaços ficam presos na camada intermediária. O vidro laminado é aplicado quando há a necessidade de maior resistência ou melhor desempenho acústico.


Feche a janela e durma tranquilo
 
Se você deseja diminuir o barulho externo e dormir tranquilo, então você precisa conhecer o exclusivo Sistema de Proteção Acústica Sound Block. São portas e janelas de correr e integradas da Linha Aluminium, com vidros especiais e um projeto de perfis e vedação diferenciados, com encaixes perfeitos.
 
A solução garantiu classificação A, o melhor nível de eficiência de conforto acústico, estabelecido pela norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT NBR 10821-4. É o primeiro e único projeto de esquadrias padronizadas do mercado que atinge este alto nível de desempenho acústico.
 
Os vidros aplicados neste projeto são os de 8mm, laminados com PVB (polivinil butiral), uma resina de alta adesão. São duas placas de vidros de 4mm unidas por uma camada intermediária de PVB. Além da proteção acústica, esta tecnologia também oferece proteção antivandalismo (mesmo quebrado impede a invasão do ambiente) e filtra consideravelmente os raios UV.
 
 
Segurança é fundamental
 
Todos os anos, são registrados graves acidentes com adultos e crianças causados por portas e janelas que não seguem as normas de produção definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Alguns casos resultam em sequelas permanentes e mesmo a morte, que poderiam ser evitadas se todos os produtos disponíveis no mercado tivessem a qualidade e a segurança exigidos.
 
Os problemas são diversos e vão desde a entrada de água e baixa resistência a ventos, que causam danos patrimoniais, até falhas mais sérias causadas pelos fabricantes, como a não utilização de vidros de segurança nas portas de correr, folhas que se soltam e estruturas que deformam.
 
Prevenir tais ocorrências é uma necessidade e um dever de qualquer fabricante, que deve seguir as normas brasileiras no processo de fabricação de suas esquadrias. Já os comerciantes, que são corresponsáveis, devem comercializar somente as marcas certificadas. Por fim, estão os consumidores que precisam estar conscientes dos riscos e optar por marcas de qualidade assegurada.


 
8 linhas diferentes para todos os estilos e necessidades
 
Conheça as oito linhas de produtos, direcionadas a públicos específicos:
 
Alumínio
 
Aço
  • Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro;
  • Kompacta é composta por janelas e portas pintadas na cor branca e vidros instalados;
  • Prátika linha com a maior variedade de modelos e medidas prontos para instalação, com pintura de acabamento branca ou preta e vidros instalados.
 
Dentro destas linhas, contam-se diversos modelos e tamanhos de portas e janelas.
 
Para conhecer todas as soluções em portas, janelas e acessórios Sasazaki, tanto em alumínio como em aço, acesse nossa área de Produtos no site.
 
A Sasazaki possui diversos parceiros lojistas que comercializam portas e janelas, tanto em alumínio como em aço, em lojas físicas e on-line.
 



Limpeza específica para vidros
 
O Saz Clean Limpa Vidros foi desenvolvido especialmente para limpar e dar um brilho único aos vidros de portas e janelas.  Além de limpeza e brilho, o produto forma uma película antiaderente e mantém uma fragrância suave por muito mais tempo.

Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.