Sasazaki prepara novidades para 2022
Depois de investimentos, adequações e parcerias que permitiram o atendimento aos clientes com eficiência em 2021, neste ano, os investimentos voltam-se a lançamentos de produtos, fortalecimento da marca e parcerias
Os últimos dois anos colocaram em xeque a capacidade de superação, resiliência e adaptação das empresas. Com a Sasazaki - fabricante de portas e janelas de aço e alumínio - não foi diferente, mas com gerenciamento estratégico bem dimensionado e aplicado com foco no atendimento ao mercado, as adversidades foram superadas, resultando em recordes de vendas no segmento Engenharia e preparando a empresa para um novo ciclo de crescimento e inovação em 2022.
Apesar do bom momento do setor da construção civil no período, com o aquecimento do mercado imobiliário e a busca por reformas e melhorias nas residências, as dificuldades se deram em diferentes frentes, como escassez de matérias-primas, insumos e embalagens, elevação de custos, questões macroeconômicas e segurança sanitária.
Todos os esforços, no entanto, foram feitos para atender à demanda e a rápida tomada de decisões foi fundamental para o andamento dos projetos da empresa. Foram realizados ajustes no processo produtivo para redução de custos e reforçadas as parcerias com fornecedores e clientes, de forma a entender suas necessidades e manter a comunicação transparente. Segundo Leonardo Sasazaki, presidente da Sasazaki e do Conselho Deliberativo da Indústria, dois pontos foram inegociáveis mesmo durante a pandemia: a qualidade dos produtos e o compromisso com a entrega nos diferentes canais.
Um dos destaques foi a unidade de negócios Sasazaki Engenharia, cuja estruturação foi importante para o fortalecimento do atendimento às incorporadoras e construtoras. “Em 2021, batemos recordes de vendas neste canal. Implementamos processos ágeis para o atendimento a esses clientes, com produtos padronizados e sob medidas, todos com a qualidade garantida por testes internos e em laboratórios externos. Novas linhas foram lançadas e esquadrias específicas são constantemente desenvolvidas dentro das normas vigentes para atendimento a este mercado”, explica Leonardo Sasazaki.
Expectativas positivas
Com a gestão e a produção bem ajustadas, a empresa aproveita os aprendizados e entra em 2022 preparada para novas oportunidades de negócios e para levar ao mercado inovações e novos produtos. Os investimentos programados para este ano serão mantidos e direcionados às áreas produtivas e em desenvolvimento de produtos, com lançamentos já no primeiro semestre de 2022. “Será um ano de cautela e de desafios, mas de grandes realizações e novidades.”, salienta Leonardo Sasazaki.
A empresa iniciou no ano passado a atualização de seu sistema de Business Inteligence (Inteligência de Negócios), para agilizar o acesso às informações e dados que auxiliam as decisões gerenciais e monitoramentos de resultados, o que permitirá a melhor definição de ações dedicadas à realidade de cada mercado regional e identificação de oportunidades de ações junto aos lojistas.
Investimentos na área logística, também no ano passado, reforçaram a estrutura da Sasazaki para a expansão das vendas que deverão ocorrer neste ano.
Compartilhe:
Gostou? Então Compartilhe!