Sasazaki investe em aprimoramento da logística
Sasazaki investe em aprimoramento da logística
Objetivo é oferecer entregas eficientes e ágeis, contribuindo para o bom giro dos produtos no varejo
 
 
 
A Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, considera a logística um elemento estratégico para os seus negócios, pois acredita que processos logísticos eficazes promovem a fidelização dos clientes a partir da relação de confiança estabelecida. Reforçando seu compromisso com varejistas e distribuidores, a empresa mantém constantes aprimoramentos em sua logística e no ano passado investiu na aquisição de novos caminhões ¾ destinados a atender entregas e prioridades regionais em rotas curtas.
 
“Com esta ação buscamos atender um raio menor com agilidade no prazo de entrega e concluímos que o investimento gerou melhorias em nosso tempo hábil de entrega, atendendo às expectativas e necessidades atuais dos clientes”, destaca Leonardo Sasazaki, Presidente do Executivo e do Conselho de Administração da Empresa
 
Diante da importância da logística para a eficiência entre a indústria e o varejo, ele explica que a Sasazaki Transportes possui investimentos robustos para manter pontualidade em suas entregas: conta com nove caminhões tipo truck próprios e sete fretados, destinados a rotas mais distantes; dois caminhões ¾ próprios e quatro fretados ¾ para rotas locais e regionais; e possui um sistema de roteirização automática que possibilita uma visão ampla das rotas em termos de custos e tempo de entrega.
 
“Sempre buscamos atender no prazo máximo de até 25 dias e temos como diferencial unidades
parceiras em pontos estratégicos do país, o que nos possibilita entregar em qualquer região nacional”, observa Leonardo Sasazaki.
 
 
Especialista no transporte de esquadrias
Ao longo dos anos de experiência no mercado de esquadrias metálicas, a Sasazaki se tornou especialista neste segmento, desenvolvendo técnicas e ferramentas próprias para o transporte e logística destes produtos, bem como de insumos para a indústria.
 
Por serem itens de grandes dimensões, o processo exige cuidados no carregamento, transporte e descarregamento a fim de evitar impactos e avarias nos produtos e garantir a segurança de todos os envolvidos na logística. Além dos cuidados tomados internamente na empresa, a Sasazaki Transportes compartilha seus conhecimentos com parceiros por meio de treinamentos e orientações de armazenamento, carregamento e logística. Além disso, conta com equipe especializada, que recebe treinamentos periodicamente para garantia de entrega ágil e segura.
 
As embalagens também recebem atenção especial e são utilizados materiais específicos para a proteção dos produtos. As esquadrias requerem embalagens resistentes e bem sinalizadas. No carregamento, a montagem da carga leva em consideração a embalagem dos itens para reduzir os atritos
e pressões no decorrer do percurso das entregas. Materiais especiais são somados à fixação dos itens
entre si para garantir que as esquadrias cheguem em perfeitas condições ao destino.
 
Desta forma, a Sasazaki procura garantir não somente a rapidez e pontualidade na entrega, mas também está atenta à manutenção da qualidade dos produtos recebidos nos pontos de venda, sempre priorizando os prazos e particularidades de seus clientes. “Todos os pontos que envolvem a logística são constantemente medidos e avaliados pela Sasazaki Transportes visando a melhoria contínua dos processos”, reforça Leonardo Sasazaki.

FOTOS
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil. | Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.