Filme institucional da Sasazaki homenageia imigração japonesa
Filme institucional da Sasazaki homenageia imigração japonesa
  • Clique neste link e assista o filme Omiyage, da Sasazaki
 
Marcar os 75 anos de fundação e, além de homenagear os fundadores, colaboradores, consumidores e parceiros, estender o agradecimento a todos os imigrantes que chegaram ao Brasil e aqui reconstruíram suas vidas, geraram negócios e influenciaram a cultura das mais diversas formas. Esse era o objetivo da Sasazaki, tradicional indústria de portas e janelas de aço e alumínio sediada em Marília, no interior de São Paulo, ao iniciar este projeto.
 
Ao invés de um vídeo contando a história da empresa, a Sasazaki optou por produzir um filme que conta uma pequena história. Omiyage, a palavra que dá título ao filme, tem um importante significado para o povo japonês: muito mais do que um souvenir que se traz de lembrança de uma viagem, o omiyage que se leva para presentear um amigo carrega o significado da consideração, humildade e respeito em lembrar-se da pessoa.
 
Cuidadosa reconstituição de época
Apesar de não se tratar de um filme de época, a história fala de um passado que está somente na memória. Por isso, a equipe de produção se preocupou em encontrar uma linguagem adequada à cultura japonesa e que ao mesmo tempo estivesse muito ligada à cultura brasileira, que demonstrasse agradecimento a esse povo de cultura milenar, que cultiva suas raízes, mas com os olhos voltados para o futuro.
 
A produção cuidadosa reuniu elementos da tradição japonesa, de famílias que imigraram para o Brasil. A composição dos cenários exigiu uma extensa pesquisa de objetos, fotos e roupas. Inclusive a iluminação foi feita com um modelo legítimo da primeira lamparina fabricada pela Sasazaki em 1943.
 
A trilha sonora produzida exclusivamente para o filme e que também ganhou o título de Omiyage, foi tocada recentemente no Teatro Municipal de São Paulo, em concerto em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
 
“A Sasazaki está em todo o Brasil e entende que o Brasil foi formado por imigrantes. Por isso tínhamos em mãos uma responsabilidade muito grande de ir costurando nos detalhes, com sutileza, a história da empresa e fazendo essa homenagem tanto aos fundadores quanto a todos os seus consumidores, a todas as pessoas que se relacionam com a nossa marca” explica a supervisora de marketing da empresa, Karina Mie Mogui Ishii. “Acredito que as pessoas que venham a assistir ao filme serão tocadas de alguma forma.”
 
Assista nas redes sociais
“Omiyage” será divulgado nas redes sociais oficiais da Sasazaki (Youtube, Facebook e Instagram) e durante os meses de agosto, setembro e outubro também em shoppings e estações de metrô selecionados nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Campinas e Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, e Londrina, no Paraná.
 
 
FOTOS
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.