Esquadrias sem certificação podem causar acidentes
Esquadrias sem certificação podem causar acidentes
Esquadrias não são apenas produtos para fechar vãos. Escolher portas e janelas com qualidade e que atendam aos critérios de produção definidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é garantir a preservação da saúde e a segurança patrimonial e física.
 
Levantamento feito pela ABRAEsP – Associação Brasileira das Indústrias de Portas e Janelas Padronizadas – aponta que esquadrias não conformes ocasionam mortes, lesões corporais, danos ao patrimônio, além de práticas enganosas ao comércio e aos consumidores. Devido à seriedade do assunto, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) promoveu um encontro com o setor para discutir o estudo de Análise do Impacto Regulatório (AIR) Preliminar de Esquadrias e a adoção de medida regulatória compulsória para portas e janelas.
 
“Beleza, modelo, medidas, local, material, tudo isso é importante na escolha de uma esquadria, mas mais fundamental é a qualidade, que determinará, diretamente, a segurança oferecida pelo produto. Por isso, esse encontro será decisivo não só para fabricantes, como para o comércio e consumidores”, comenta o presidente da Sasazaki - fabricante de portas e janelas de aço e alumínio -, Leonardo Kozo Sasazaki.
 
 
Por que comprar esquadrias certificadas?
Portas e janelas certificadas não causam acidentes ou lesões, infiltrações, excesso de ruídos, deformações ou até rompimentos por conta de fortes ventos, pois são feitas por indústrias que atendem aos padrões de produção, resistência e segurança previsto no Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações, criado em 2017. “Uma esquadria mais durável exige menos manutenções. Oferece melhor desempenho no manuseio e traz mais proteção e segurança, o que valoriza o imóvel”, explica Sasazaki.
 
O Programa de Certificação de Esquadrias faz ações que visam orientar o consumidor a comprar somente portas e janelas com Selo de Identificação da Conformidade, criado para facilitar a identificação do fabricante e do produto que está certificado. No site da ABRAEsP é possível conferir a lista de empresas conformes e em processo de certificação: http://www.abraesp.com.br.
 
 
Um produto certificado:
  • não entra água;
  • não entra ar;
  • abre e fecha pelo menos 10 mil vezes;
  • é resistente;
  • tem maior vida útil;
  • é mais seguro;
  • tem manutenibilidade como característica;
  • tem um fabricante responsável pelo produto;
  • melhora as condições de habitabilidade;
  • não causa acidentes.

Sasazaki: 1ª empresa em conformidade
A Sasazaki foi a primeira indústria do setor de esquadrias do Brasil a atender ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações. Seus processos industriais estão em conformidade técnica com as resoluções da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT NBR 10821 (avaliação, desempenho e classificação de esquadrias para edificações) e ABNT NBR 15575 (desempenho das edificações habitacionais) -, Regulamentos desenvolvidos pelo INMETRO e Código de Defesa do Consumidor. Para receber o selo de produto certificado, suas portas e janelas são auditadas e submetidas a testes de permeabilidade, resistência, estanqueidade, impacto e esforços mecânico, entre outros.
 
FOTOS
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.