Esquadria de aço ou de alumínio. Qual a diferença?
Esquadria de aço ou de alumínio. Qual a diferença?
Uma janela bem localizada e que emoldure a paisagem, em princípio, é algo determinante para que um projeto seja bem feito. Mas não é só. Tão importante quanto a estética, é fundamental avaliar as melhores opções de acabamento para proporcionar conforto para as pessoas que transitarão no local. Escolher o posicionamento, o dimensionamento e o tipo de material das esquadrias são tarefas que devem ser executadas com bastante atenção.

 
De aço ou alumínio, é fundamental conhecer as várias características das portas e janelas feitas com estas matérias-primas, para uma escolha certeira, conforme a área ou ambiente de aplicação. Mas, em caso de dúvida, a Sasazaki – tradicional fabricante de esquadrias metálicas - preparou uma lista com as diferenças entre os materiais com o objetivo de auxiliar na aquisição do melhor produto para cada utilidade. Confira a seguir:
 
  1. Alumínio: São esquadrias que contam com pintura de acabamento que não exige manutenção, sendo indicadas também para regiões litorâneas e com poluição concentrada. Destacam-se pela fácil manutenção e resistência ao tempo, pois o alumínio recebe um tratamento especial de acabamento que confere durabilidade, leveza, aspecto agradável e limpo aos produtos.                                 
  1. Aço: Com maior resistência mecânica – se comparado a outros materiais nas mesmas condições –, as esquadrias de aço herdam atributos como rigidez e robustez próprias desta matéria-prima. Além disso, as esquadrias de aço apresentam ainda maior flexibilidade no quesito acabamento. Podem ser encontradas no mercado prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros já colocados, ou em versões que possibilitam a customização de vidros e pintura pelo próprio consumidor.  
Características que diferenciam
O consumidor que busca esquadrias prontas para instalação e que proporcionem segurança e praticidade encontra nas linhas de produtos de alumínio da Sasazaki a solução ideal para sua necessidade. Com design diferenciado e projetos estruturais feitos com perfis exclusivos, cada modelo apresenta resistência mecânica acima das exigidas pelas normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. A pintura de acabamento a pó na cor branca, além da proteção anticorrosiva e função decorativa, apresenta atributos como alta dureza e boa resistência mecânica à abrasão, ao calor e ao desplacamento.
 
Já para quem pensa em esquadrias mais rígidas, encontra nas linhas de produtos de aço da Sasazaki soluções diversificadas e com grande resistência à corrosão. Todos os modelos recebem a última tecnologia de proteção anticorrosão do mercado. O pré-tratamento nanocerâmico preenche toda a superfície do produto, propiciando mais proteção ao metal e o prepara para receber a pintura de proteção cataforese, que garante acabamento uniforme à superfície e protege o aço contra corrosão dentro e fora dos perfis da esquadria. Estes tratamentos se destacam por exigirem menos água e energia em todo processo, além de serem isentos de metais pesados, tornando-os mais sustentável e ecologicamente corretos. A empresa oferece produtos de aço pintados na cor branca e com vidros já instalados ou modelos que possibilitam a personalização da pintura de acabamento e vidros, para quem pretende variar as combinações decorativas.
 
De aço ou alumínio, as esquadrias da Sasazaki passam por rigorosos testes que garantem sua qualidade e atendem às normas vigentes, o que inclui a certificação voluntária por laboratório acreditado pelo Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.
 
E, atenção: na hora de escolher a esquadria ideal, a Sasazaki orienta que o consumidor verifique se os produtos são adequados ao ambiente em que serão instalados e se possuem Selo de Identificação da Conformidade, que facilita a identificação do fabricante e do produto que está certificado, conforme os critérios de produção, resistência e segurança definidos pela ABNT.
 
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.