Passo a passo sobre como pintar e personalizar esquadrias de aço
Passo a passo sobre como pintar e personalizar esquadrias de aço
Sasazaki dá dicas para que o consumidor personalize a pintura de acabamento das portas e janelas de aço e tenha o melhor resultado


Muitos consumidores estão, neste momento, investindo numa obra ou reforma de seu imóvel e efetuam a aquisição e troca de esquadrias. Alguns modelos de aço, depois de instalados, necessitam de pintura de acabamento.
 
Para que o serviço pós-obra seja simples, a Sasazaki - fabricante de portas e janelas de aço e alumínio – ensina o passo a passo para que a personalização da pintura tenha um ótimo resultado.
 
  1. Efetue a pintura de acabamento imediatamente após a instalação da esquadria. Para obter um melhor resultado, como indica o manual de instalação e com auxílio de uma chave de fenda Philips, retire as folhas móveis, bem como os acessórios – parafusos e limitadores da folha de vidro; parafusos dos braços da folha e do contrafecho.
 
  1. Para pintar as folhas móveis, retire os deslizantes superiores, o fecho e os braços da folha.
 
  1. Em seguida, retire poeiras e outros detritos depositados sobre a superfície da esquadria com um pano macio, água e detergente neutro diluído em água. Para limpeza nos cantos de difícil acesso, utilize um pincel de cerdas macias. Pode-se também utilizar o Saz Clean da Sasazaki, que remove a sujeira de forma fácil e não requer enxágue ou esforço; o produto contém aditivos que inibem a oxidação e serve para a limpeza profunda de portas e janelas e superfícies em geral – aço pintado, alumínio, inox, metais, borrachas, plásticos, PVC, policarbonatos, etc.
 
  1. Após proteger as borrachas de vedação e os vidros (quando houver), efetue a pintura de acabamento da esquadria com tinta esmalte sintética e acrílica brilhante ou poliuretano, todas à base de solvente, utilizando uma pistola de pintura com auxílio de compressor. Não use tinta à base de água.
 
  1. Aplique de duas a três demãos de tinta para melhor proteção e acabamento da pintura em todas as peças a serem pintadas, seguindo corretamente as instruções do fabricante de tinta.
 
  1. Esquadrias de aço jamais devem ser lixadas, para não remover o tratamento anticorrosão que protege sua superfície. Caso a porta ou a janela já tenha pintura de acabamento, mas necessite ser repintada, a Sasazaki indica o uso de lixa (320) somente para a quebra do brilho.
 
  1. Depois de seco, recoloque as peças retiradas, observando a posição correta para não invertê-las.
 
Devido à ação de agentes externos como sol, chuva, poluição e umidade, a Sasazaki recomenda que se efetue uma nova pintura a cada dois anos ou sempre que se observar um desgaste da tinta ou do produto.
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.