Acerte na escolha de esquadrias para espaços menores
Acerte na escolha de esquadrias para espaços menores
Portas e janelas com medidas, modelos e funcionalidades adequadas para locais com espaços reduzidos favorecem a ventilação, a iluminação e a amplitude do espaço
 
 
 
Um imóvel pode ter dimensões menores e mesmo assim ser eficiente. Para isto, o projeto deve considerar as proporções disponíveis, a quantidade de pessoas que compartilharão os espaços, a facilidade de trânsito e a escolha de esquadrias com medidas, modelos e funcionalidades condizentes com os ambientes.
 
Além de conforto e privacidade, as portas e janelas para ambientes reduzidos precisam ter qualidade e durabilidade – o bom desempenho em longo prazo é importante para produtos de uso frequente –, e favorecer a circulação do ar, a amplitude do espaço e a entrada de luz natural – que contribui para diminuir o uso de energia elétrica durante o dia.
 
A Sasazaki – fabricante de portas e janelas de aço e alumínio – dá dicas e exemplos sobre como adequar modelos de portas e janelas a estes projetos com espaços menores:
 
Melhor aproveitamento de luz
Em ambientes com maior número de móveis, itens de decoração e eletrodomésticos – como salas e cozinhas –, as esquadrias contribuem para dar amplitude ao espaço e favorecem a funcionalidade do ambiente. Para melhor aproveitar o vão luz, a Sasazaki orienta o uso de porta ou janela de correr.
Dos vários modelos existentes de portas de correr, a versão com 217cm de altura x 150cm de largura e três folhas é uma opção para melhorar o vão luz e o vão livre de espaços reduzidos: segundo a Sasazaki, as folhas móveis, posicionadas num único lado, geram cerca de 90cm de vão livre.
 
Melhor ventilação
Para ambientes com pouco espaço, como banheiros, cozinhas, áreas de serviço e corredores, a Sasazaki indica o uso de porta de abrir veneziana, que melhora a circulação de ar no ambiente. As janelas maxim-ar também são versáteis: além das versões com e sem grade, os produtos podem receber junções verticais, que possibilitam composições personalizadas para ampliar a ventilação e luminosidade.
 
Uso na praia
Em imóveis de praia, a Sasazaki recomenda o uso de esquadrias de alumínio. As janelas de correr com duas folhas oferecem boa ventilação e claridade, podendo ser encontradas com medidas mínimas de 1m x 1m e com guarnição como item opcional - serve como uma moldura e tem a função de acabamento entre o batente e a parede. A janela basculante, com medidas a partir de 40cm x 40cm, também é uma boa opção para locais que precisam de iluminação e possuem pouco espaço: sua mobilidade de abertura facilita a limpeza.
FOTOS
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.