Como conservar esquadrias de aço e alumínio
Como conservar esquadrias de aço e alumínio
Sasazaki dá dicas para que as portas e janelas continuem bonitas e funcionais por mais tempo
 
 
 
 
Portas e janelas são feitas para abrir e fechar perfeitamente. As folhas móveis devem deslizar sem dificuldades – não podem emperrar ou causar barulhos. Mesmo assim, não é difícil encontrar esquadrias com estes problemas em muitos imóveis.
 
A atenção no manuseio, a limpeza e manutenção influenciam diretamente na durabilidade de um produto. Com as portas e janelas de aço e alumínio isto não é diferente. Para manter as peças bonitas e funcionais por mais tempo, são necessários alguns cuidados. Confira as dicas da Sasazaki – tradicional fabricante de esquadrias – para preservar as esquadrias metálicas por mais tempo.
 
  1. Para maior durabilidade, portas e janelas de aço e alumínio devem ser limpas com água e sabão neutro, esponja ou pano macio; depois, é necessário secar o produto com pano limpo, seco e macio, para evitar manchas na superfície.
 
  1. A limpeza dos trilhos inferior e superior deve ser constante, para evitar o acúmulo de poeira – com o tempo, as partículas vão se compactando pela ação de abrir e fechar, transformando-se em crostas de difícil remoção, que comprometem o desempenho do produto.
 
  1. A Sasazaki recomenda que a limpeza profunda seja feita, pelo menos, a cada três meses, para produtos instalados em áreas urbanas e rurais, e mensalmente, no caso de zonas industriais.
 
  1. Jamais use produtos químicos, tais como solventes e outras soluções ácidas ou alcalinas, pois sua aplicação pode causar aparecimento de manchas e tornar a superfície da esquadria opaca.
 
  1. Produtos específicos para esquadrias metálicas e que possuem ação multitensoativa - remove a sujeira facilmente e sem a necessidade de enxague ou esforço – podem ser utilizados. A Sasazaki tem em seu portfólio o Saz Clean, que possui aditivos para inibir a oxidação e serve para a limpeza profunda de portas e janelas e superfícies em geral – aço pintado, alumínio, inox, metais, borrachas, plásticos, PVC, policarbonatos, etc.
 
  1. Durante a limpeza ou manutenção não é recomendada a utilização de ferramentas ou objetos que possam danificar a esquadria.
 
  1. A limpeza de cantos de difícil acesso pode ser feita com um pincel de cerdas macias.
 
  1. Faça a regulagem das peças que sofreram desgastes, como escovas de vedação e borrachas; aperte parafusos, sempre que necessário. Na dúvida, chame um profissional habilitado para efetuar o serviço.
 
  1. Nunca pendure objetos nos puxadores.
 
Para mais informações, a Sasazaki orienta que o consumidor entre em contato com o fabricante por meio de seus canais de atendimento (Site, SAC, mídias sociais, etc.) ou consulte o manual que acompanha a esquadria, no qual constam as recomendações de instalação, pintura e limpeza periódica, que são fundamentais para que o produto tenha uma vida útil superior.
FOTOS
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.