Você já conhece os benefícios da luz natural no ambiente?
Você já conhece os benefícios da luz natural no ambiente?

Reconecte-se à natureza com mais luz natural no ambiente

Não importa se é uma casa no campo, na praia, no interior, na cidade ou mesmo um apartamento, uma "tiny house" e até ambientes de escritório, comerciais ou industriais... todos precisam tem a maior incidência de luz natural possível.

E você sabe porquê?

Muito além de ser apenas uma tendência da Arquitetura moderna, a luz natural promove um maior bem-estar e conforto nas pessoas, proporcionando um ambiente aconchegante a qualquer hora do dia ou da noite.
 
Quanto maior a abertura do vão, melhor o arejamento e luminosidade natural.
 
E também:
  • Favorece a saúde física e mental;
  • Aumenta a produtividade;
  • São sustentáveis, pois colabora com o menor uso de energia elétrica;
  • Melhoram a qualidade de vida.

Portas e janelas de correr

 
A Sasazaki – fabricante de portas e janelas de aço e alumínio - possui diversas soluções, com modelos e medidas variados. Para estes casos, indica as portas e janelas de correr, pois proporcionam excelente nível de ventilação e luminosidade.
 
As portas de correr proporcionam espaço livre para passagens e interligam ambientes – varanda, sala, copa, quartos, etc. -, e isso faz um ambiente parecer maior. Já as janelas de correr podem ter abertura de até 50% do vão, garantindo boa ventilação e claridade para cozinhas, salas de estar e de jantar. 
 
Vejam suas principais vantagens:
  • Possuem um visual moderno e clean que se adequam a todos os tipos de projetos arquitetônicos;
  • Dão mais amplitude aos ambientes menores;
  • Melhora o aproveitamento do espaço;
  • Tornam os cômodos mais frescos, pois favorecem a iluminação natural.
Em geral, as portas e janelas de correr têm abertura central ou lateral (para o lado esquerdo ou direito), com duas, três ou quatro folhas e podem apresentar grade. 
 
Os modelos de aço e alumínio da Sasazaki têm deslizamento suave e silencioso das folhas devido a utilização de rodízios com rolamentos blindados.

Iluminação e arejamento na cozinha e área de serviço

 
Essas são áreas exigem, sobretudo, maior arejamento e uma boa quantidade de luz natural. 
 
Para estes locais, a Sasazaki dispõe de produtos como as portas e janelas basculantes, que permitem ótima luminosidade e ventilação ao ambiente. Quando abertas, as básculas paralelas favorecem a movimentação do ar. Possuem acabamento personalizável e puxador de náilon.

Privacidade, arejamento e iluminação no banheiro

Aqui, é preciso olhar bem para as dimensões (grande, médio ou pequeno) e para o estilo (antigo, moderno ou contemporâneo), a fim de harmonizar as esquadrias com os acessórios instalados. 
 
Dentro do catálogo da Sasazaki, é possível encontrar modelos de portas e janelas que valorizam mais a iluminação natural, proporcionam um arejamento adequado e primam pela privacidade no ambiente – requisitos obrigatórios neste cômodo da casa. 
 
As portas internas Aluminium, por exemplo, apresentam vantagens se comparadas aos produtos em madeira: não atraem cupins e pragas, não empenam, não estufam e não apodrecem; apresentam design contemporâneo, com opções de cores e texturas.

 
Já as janelas Maxim-ar permitem luminosidade e ventilação ao ambiente, possuem perfis exclusivos, acompanham vidros, modelos com e sem grade, além da versão com tela mosquiteira integrada.
 
Conheça os canais digitais da Sasazaki onde poderão se inspirar para suas ideias na hora de construir ou reformar:
 
 
 
 
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.