Marca é a mais lembrada por lojistas de material de construção do País nos segmentos

portas e janelas de aço e de alumínio

 

Qual é a primeira marca que lhe vem à mente quando o assunto é…? Ao responder essa questão, lojistas de material de construção de todo o País consultados na pesquisa Top Of Mind apontaram a Sasazaki como a empresa mais lembrada quando se trata de Portas e Janelas de Aço (totalizando 31,47% dos votos) e Portas e Janelas de Alumínio (30,56%) – em ambas as categorias, a lembrança da indústria é maior do que a soma das outras três marcas melhores colocadas. Pela conquista, que leva em consideração aspectos como ações de marketing, qualidade dos produtos e relacionamento com as revendas, a empresa receberá dois troféus desenhados por Ruy Ohtake.

O levantamento realizado entre janeiro e maio deste ano, pela Quinta Essência Pesquisas & Inteligência de Mercado junto às revendas de todo o país, capta a lembrança espontânea sobre empresas do setor. Ao todo, foram computados 27.800 votos, em nove segmentos e 83 categorias, nas regiões Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste – a região Norte não alcançou o número mínimo de votos necessário.

A Sasazaki foi a marca mais lembrada em todas as regiões pesquisadas: na categoria Portas e Janelas de Aço obteve 33,33% dos votos no Nordeste e Sudeste, 30,95% no Sul e 20% no Centro-Oeste; já na categoria Portas e Janelas de Alumínio, a marca atingiu 36,36% dos votos no Nordeste, 30,43% no Sudeste, 24,32% no Sul e 20% no Centro-Oeste. Nas duas categorias, nas regiões Sudeste e Sul, a lembrança da marca é maior do que a soma das duas marcas seguintes. No quesito Aço, esse cenário também se repete na região Nordeste.

“As revendas são um canal importante de comercialização das nossas portas e janelas de aço e alumínio e o Top Of Mind demonstra o reconhecimento do lojista aos esforços e visão de parceria da Sasazaki, bem como às ações que prezam por melhorias nos produtos e processos. Entendemos que este prêmio é resultado dos valores da empresa aplicados no relacionamento com o cliente, no desenvolvimento dos produtos com foco na qualidade e também nas ações de marketing junto ao mercado”, comemora Alberto Gomes Ruiz, Gerente Nacional de Vendas – Segmento Varejo – da Sasazaki.