Sem similar no mercado de construção civil, o Sasazaki Conecta é uma inovação em termos de treinamento e geração de conteúdo para vários públicos

 

Para solucionar dúvidas, dialogar, treinar e “traduzir” aos vendedores, balconistas e consumidores os segredos da venda/compra de portas e janelas de aço e alumínio, a Sasazaki lança o Sasazaki Conecta, um canal de comunicação interativo que permite o acesso a informações, por meio da técnica de storytelling, que facilita e maximiza a compreensão dos assuntos abordados.

O Sasazaki Conecta traduz a linguagem técnica em diálogos inteligentes: esclarece e treina pessoas e garante um maior engajamento e entendimento sobre as diferentes soluções tecnológicas que a marca possui, trazendo conhecimento sobre os produtos aos consumidores – reúne temas como tratamento de superfícies das esquadrias, pintura de acabamento e os rigorosos testes efetuados para garantir maior durabilidade quando o assunto é portas e janelas. A experiência interativa entre a marca e seu público acontece 100% online, em qualquer dispositivo conectado à internet, sem a necessidade de aplicativo específico ou equipamento sofisticado.

O canal interativo utiliza a plataforma BigTalk e emprega a tecnologia Transmedia Storytelling, narrativa que reúne mensagens verbal, visual e sonora (texto, áudio, vídeos, etc.) e que é alimentada conforme as respostas de múltipla escolha apontadas pelo usuário, o que proporciona um diálogo imersivo realista. A iniciativa torna a comunicação mais humanizada e engaja pessoas.

Sem similar no mercado de construção civil, o Sasazaki Conecta é uma inovação em termos de treinamento e geração de conteúdo. “É a primeira e única ferramenta do mercado de construção civil a apresentar esta tecnologia, o que possibilita experiências realísticas imersivas ao público, com foco nos benefícios e soluções da marca para melhor atender às necessidades dos consumidores”, comenta Alberto Gomes Ruiz, gerente nacional de vendas da empresa – segmento varejo.

Pílulas de treinamento

As experiências possibilitadas pelo Sasazaki Conecta se dão por meio de pílulas de treinamento com temáticas que promovem a interação com o público e facilita o entendimento do universo de portas e janelas. Entre os temas abordados estão os diferenciais das portas e janelas de aço e alumínio e as vantagens de se adquirir produtos com qualidade.

O lançamento da primeira pílula ocorreu no dia 13 de abril. Nela, o CEO da empresa, Francisco Verza, convida os internautas a conhecerem a novidade e se cadastrar para receber o link de acesso ao canal interativo. A partir de 18 de abril, o Sasazaki Conecta estará disponível para clientes, colaboradores e parceiros da Sasazaki, podendo ser compartilhado a toda a rede de contatos destes públicos.