Atenção a detalhes ajuda a decidir pela esquadria mais adequada
Atenção a detalhes ajuda a decidir pela esquadria mais adequada
Da fabricação ao desempenho são diversos os critérios indicados pela Sasazaki para a escolha da porta e janela mais acertada para cada ambiente e projeto
 
 
As portas e janelas são de grande importância em um imóvel. Fatores como luminosidade, temperatura e segurança são critérios a serem levados em conta na escolha do modelo mais adequado, claro, sem esquecer qualidade e estética. A opção errada pode trazer desconforto, acelerar a deterioração interna do local e tornar o ambiente insalubre.
 
De acordo com técnicos da Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, os produtos devem atender às necessidades de cada ambiente, em termos de matéria-prima, modelos e medidas. A empresa recomenda que a escolha sempre privilegie produtos de marcas que atendem às normas de fabricação vigentes no País, para garantir qualidade das esquadrias e o bem-estar das pessoas.
 
Portas e janelas inadequadas, ao longo do tempo, apresentam problemas. E como são itens que não são substituídos com regularidade e com facilidade, a aquisição desses produtos deve ser muito bem pensada. A seguir, a Sasazaki dá dicas que facilitam a decisão pela esquadria mais adequada.
 
Luminosidade
  • Esquadria Adequada: Tipo, modelo, tamanho e instalação no lugar correto contribuem para um ambiente bem iluminado.
  • Inadequada: Portas e janelas em desacordo com as necessidades do local levam a ambientes escuros, que acabam por exigir o uso de iluminação elétrica.
 
Ventilação
  • Esquadria Adequada: Ambientes arejados ajudam a evitar doenças, especialmente respiratórias, e reduzem o uso de condicionadores de ar.
  • Inadequada: Portas e janelas que não favorecem a troca de ar contribuem para a proliferação de fungos e o surgimento de bolor nas paredes.
 
Insolação
  • Esquadria Adequada: A incidência solar é fundamental para a manutenção da saúde das pessoas.
  • Inadequada: Esquadrias que dificultam a passagem da luz do sol ajudam a tornar o ambiente insalubre.
 
Resistência mecânica
  • Esquadria Adequada: Portas e janelas certificadas impedem a passagem de chuva e vento quando fechadas, a deformação, o mau funcionamento e dificultam o rompimento do produto em caso de vandalismo.
  • Inadequada: Infiltrações, dano às paredes, desconforto térmico, acidentes, desde arranhões causados por rebarbas até ocorrências fatais, estão entre os problemas verificados no uso de esquadrias fora de conformidade.
 
Ruídos
  • Esquadria Adequada: O barulho externo pode ser desagradável. Esquadrias bem dimensionadas e com vedações de qualidade ajudam a evitar o excesso de ruído nos ambientes.
  • Inadequada: O conforto acústico fica prejudicado, não só por barulhos, como por trepidação causada pela própria esquadria em contato com vento ou vibração externa.
 
Qualidade
  • Esquadria Adequada: As portas e janelas de marcas certificadas são fabricadas dentro dos padrões técnicos vigentes e com matérias-primas e componentes de qualidade, que garantem durabilidade e eficiência.
  • Inadequada: Esquadrias não conformes exigem mais manutenção e podem provocar sérios acidentes, além de mau funcionamento.
FOTOS
Compartilhe: Gostou? Então Compartilhe!
ARTIGOS RELACIONADOS
Av. Eugênio Coneglian, 1060 - Distrito Industrial
CEP 17512-900 - Marília - SP - Brasil

Atendimento ao consumidor: 0800 717 9922
Atendimento ao lojista: 0800 769 9000
Telefone empresarial: +55 (14) 3402-9922
contato@sasazaki.com.br
Visite nossas
redes sociais ;)
Somos a maior indústria de Portas e Janelas da América Latina e líderes de mercado no Brasil.
Aviso de Privacidade | Termos de Uso | Política de Cookies

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.