Atenção a detalhes ajuda a decidir pela esquadria mais adequada
Da fabricação ao desempenho são diversos os critérios indicados pela Sasazaki para a escolha da porta e janela mais acertada para cada ambiente e projeto
As portas e janelas são de grande importância em um imóvel. Fatores como luminosidade, temperatura e segurança são critérios a serem levados em conta na escolha do modelo mais adequado, claro, sem esquecer qualidade e estética. A opção errada pode trazer desconforto, acelerar a deterioração interna do local e tornar o ambiente insalubre.
De acordo com técnicos da Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, os produtos devem atender às necessidades de cada ambiente, em termos de matéria-prima, modelos e medidas. A empresa recomenda que a escolha sempre privilegie produtos de marcas que atendem às normas de fabricação vigentes no País, para garantir qualidade das esquadrias e o bem-estar das pessoas.
Portas e janelas inadequadas, ao longo do tempo, apresentam problemas. E como são itens que não são substituídos com regularidade e com facilidade, a aquisição desses produtos deve ser muito bem pensada. A seguir, a Sasazaki dá dicas que facilitam a decisão pela esquadria mais adequada.
Luminosidade
-
Esquadria Adequada: Tipo, modelo, tamanho e instalação no lugar correto contribuem para um ambiente bem iluminado.
-
Inadequada: Portas e janelas em desacordo com as necessidades do local levam a ambientes escuros, que acabam por exigir o uso de iluminação elétrica.
Ventilação
-
Esquadria Adequada: Ambientes arejados ajudam a evitar doenças, especialmente respiratórias, e reduzem o uso de condicionadores de ar.
-
Inadequada: Portas e janelas que não favorecem a troca de ar contribuem para a proliferação de fungos e o surgimento de bolor nas paredes.
Insolação
Resistência mecânica
Ruídos
-
Esquadria Adequada: O barulho externo pode ser desagradável. Esquadrias bem dimensionadas e com vedações de qualidade ajudam a evitar o excesso de ruído nos ambientes.
-
Inadequada: O conforto acústico fica prejudicado, não só por barulhos, como por trepidação causada pela própria esquadria em contato com vento ou vibração externa.
Qualidade
-
Esquadria Adequada: As portas e janelas de marcas certificadas são fabricadas dentro dos padrões técnicos vigentes e com matérias-primas e componentes de qualidade, que garantem durabilidade e eficiência.
-
Inadequada: Esquadrias não conformes exigem mais manutenção e podem provocar sérios acidentes, além de mau funcionamento.
FOTOS
Compartilhe:
Gostou? Então Compartilhe!